sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Visão de Deus é o fundamento...

O meu povo tem sido destruído porque lhes faltou o conhecimento.... Oséias 4:6

Só podemos conhecer a vontade de Deus através da Sua palavra, ter visão de Deus e fazer a Sua obra segundo a sua vontade, é conhecer e obedecer a sua própria palavra.
O ministério com vidas, do ventre aos 6 anos, está muito longe da vontade de Deus, longe de andar em sintonia com o seu coração, em muitos lugares, em muitas igrejas...

Não é preciso fazer muito esforço, basta observar se há um espaço adequado para as crianças desta faixa etária, mas não para por aí, o que se faz pelos bebês e com os bebês neste espaço é ainda mais importante.
Vou dar um exemplo , você vai a igreja e durante os cultos fica no corredores conversando ou na cantina batendo papo? Ou então fica em uma sala assistindo um vídeo ou colocando o papo em dia, ou se distraindo com uma revista? Na hora do culto ou da classe bíblica é comum acontecer isso com um adulto??

Ou então o pastor da igreja ao invés de dirigir e pregar no culto, convida uma pessoa para fazer entretenimento lá na frente, um Silvio Santos que fica o culto inteiro fazendo graça, ou contando piadinhas de crente, passando o tempo.
Bem, ao ler estes exemplos, soam até como ridículos não é mesmo?? Pois é, mas porque será que com as crianças, principalmente de 0 a 3 anos, este exemplo ridículo é tão real e em tantos lugares?? Quantas crianças ficam em espaços chamados de " berçário" com pessoas que fazem de tudo ali dentro, menos ensiná-las algo da parte de Deus, menos ministrar em suas vidas.

Acredito que são pessoas com boa intenção,mas sem visão de Deus e preparo para estarem no berçário, e acontece exatamente o que diz a palavra de Deus em Oséias , o verso que lemos acima. A falta de conhecimento traz destruição, e o alvo principal para satanás é a própria criança. Que horror! você pode estar pensando, mas é exatamente isso que acontece e a palavra de Deus nos mostra que isso não é de agora, a falta de conhecimento de Deus, a falta de ouvir a Deus e obedecê-lo traz destruição.
Jeremias 32:35 mostra isso,existem dois reinos em guerra dia a dia e estamos vivendo esta realidade espiritual, mesmo sem vê-las com nossos olhos naturais.
Satanás ataca a vida das crianças desde a mais tenra idade, começando pelo ventre materno e suas estratégias de ataque são bem diversificadas, como: pactos e entregas:
“E edificaram os altos de Baal, que estão no Vale do Filho de Hinom, para fazerem passar seus filhos e suas filhas pelo fogo a Moloque; o que nunca lhes ordenei, nem veio ao meu coração, que fizessem tal abominação, para fazerem pecar a Judá. (Jeremias 32:35),

Vemos neste texto que muitos pais entregavam seus filhos a Moloque em sacrificio, hoje também muitas crianças estão sendo sacrificadas a demônios, em rituais satânicos, muitas destas crianças desaparecidas, tem sido raptadas e assassinadas em rituais satânicos, ninguém fala sobre o assunto, sobre o paradeiro destas crianças. O alto índice de abortos comprovam a ação de satanás, são crianças sacrificadas a Moloque também, o útero de muitas mulheres tem se tornado o altar de Moloque, derramando o sangue de seus próprios filhos, oferecendo-os a satanás.
Muitas mães fazem pactos com satanás oferecendo seus filhos desde o ventre, minha amiga e irmã em Cristo, Marisa Mello em seu livro “Uma parábola real” nos declara que antes de entregar sua vida a Jesus era serva se satanás e ele usava sua vida para angariar mães grávidas para fazer pactos de sangue e tomar posse dos bebês no ventre, estas crianças já eram oferecidas a satanás antes mesmo de nascer através de pactos, e creia meu irmão, pescadora de vidas infantis. Aleluia!
Muitas crianças carregam maldições por herança familiar, pais e mães alcoólatras, prostitutas, feiticeiros, etc... Tal maldição se perpetua de geração em geração enquanto não for quebrada, anulada em Cristo Jesus (Isaias 53:1-7). Toda criança esta sob a autoridade de seus pais, até mesmo porque foi através deles que a criança se encontra nesta situação de amaldiçoada, enquanto um bebê não pode aquilo que é oferecido a satanás, ele não recusa e toma posse, somente o sangue de Jesus, e nada mais , pode quebrar esta maldição e mudar o rumo desta vida.

Quantas crianças estão nesta condição de morte eterna, quem irá alcançá-las? Quantas crianças passam pelos berçários das igrejas e posso ouvir as gargalhadas do diabo, vendo tanta falta de conhecimento, tanta ignorância da vontade de Deus, vendo as crianças perderem um tempo precioso na casa de seu Pai, brincando com pedaços de brinquedos, sendo entretidas para não chorar, comendo biscoito e tomando suquinho, e não acontece mais nada...

Meu Deus!! que as escamas dos olhos da igreja de Cristo Jesus possam cair por terra, em nome de Jesus, toda a igreja adulta é responsável por esta geração, por isso é preciso conhecimento da vontade de Deus para os pequeninos do seu rebanho. Quem se habilita a ser instrumento de despertar??? Que você possa se colocar nesta brecha, seja bem vinda em nome de Jesus!

Claudia Guimarães
Pastora do rebanho de cordeiros
Professora do curso: No berçário também se aprende!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Claudia, graças a Deus pelo trabalho que Ele tem efetuado por meio de ti. Estou participando do curso a distancia e com certeza veio no momento de Deus, pois antes de saber qualquer informação sobre este trabalho, iniciei capacitação ´para as berçaristas em nossa igreja, e poderei utilizar todas as informações que estou recebendo. Atualmente estou como coordenadora geral das EBI de nossa Igreja onde temos abrengencia em 05 localidades. Realizamos encontros periodicos com as coordenadoras locais para troca de experiencias, oração e planejamento conjunto. Estaremos participando da 5º conferencia e com certeza isto será um marco em nossas vidas e ministerios. Com relação ao trabalho com bebes, acredito ser de fundamental importancia, visto que são poucos os materiasi voltados para esse público nas editoras evangelicas. e o que tenho observado é que muitas pessoas que se oferecem a atuar no berçario, não tem muita disposição e conhecimento, achando que é so olhar bebes. Acredito que por meio deste curso e blog poderemos mudar esta visão para a glória de Deus.
Um grande abraço. De sua irmã em Cristo Roselene Gonçalves - tel 21- 2683-3067 - roselenegoulart2006@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Infelizmente este texto retrata uma realidade preresente em nosso meio. As pessoas que se prontificam ao ensino com bebês na igreja , por falta de visão, aham que o simples cuidado físico é o suficiente, enquanto os pais ficam no templo.
Um grand abraço. De sua irmã em Cristo Elinês(aluna do curso)
educadoraelines@hotmail.com

Massagem para bebês