terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

CURRÍCULOS


O currículo é a espinha dorsal do nosso trabalho com os bebês, você precisa ter uma direção ao alvos que quer atingir, caso contrário ficará andando em círculos e atirando para todos os lados.

Quero indicar aqui os currículos que conheço e que considero muito bons, infelizmente não temos muitos currículos para bebês, pois a igreja ainda está engatinhando para esta visão de Deus que você está recebendo neste curso.

Eu estou escrevendo um currículo para bebês, baseado na pedagogia de projetos, que amo!! Acho alguns currículos em nosso meio, um pouco tradicionais e engessados, observo que os mesmos limitam um pouco o potencial dos bebês, precisamos ousar mais, e quero tentar fazer isso com o meu currículo, que mesmo que nenhuma editora queira editá-lo ( currículo para bebês não dá lucros...) eu vou publicá-lo pela internet, glória a Deus!!

O conteúdo que vamos ministrar ao bebês deve sempre ser PALAVRA DE DEUS, mas estaremos ministrando através do universo deste bebês, daquilo que ele conhece, papai, mamãe, leite, comida, brinquedo, bichinho, sol, água, etc... Explorando o mundo que ele conhece ( ainda pe um mundo bem restrito), vamos lhe mostrar quem é Deus, quem é Jesus, seu amor e cuidado por nós.
Então vamos lá Dicas de currículos:


CONTINUA... EM CONSTRUÇÃO...



6 comentários:

Anônimo disse...

Claudia Gloria a DEUS por esse livro e por esse curso,estou com muita expectativa em faze-lo e tbm em participar da 5 conferencia,fui na 4 e nessa quero estar mais ligada ainda no que DEUS quer ministrar na vida dos nossos bebês!!!Na igreja que congrego (Semente do Aamanhã) várias mulheres estão grávis e outras acabaram de ter seus filhos e tenho certeza que esse curso e livro foram planejados por DEUS paraque nosso ministério pudesse viver isso de forma tão pratica!!!
bjo Adriana Lucia

Anônimo disse...

Claudia voltei!!! o Espirito Santo me fez voltar e fazer outro comentário que é o seguinte :tive serios problemas de rejeição na minha vida principalmente intrauterina algo que só foi sarado agora por DEUS !!! ALELUIA!!! depois de estar adulta, infelizmente meus pais que amo tanto não conheciam a DEUS mas hoje sou muito feliz por está sarada podendo cuidar de vidinhas tão preciosas para DEUS que são as crianças o fato de fazer parte do MI(ministério Infantil)tem me feito aprender a ser vigilante contra o diabo e principalmente ser um soldado em combate contra ele em defesa das nossas crianças e principalmente das minhas que ainda não nasceram mas que DEUS lindamente está me capacitando para tbm cuidar delas!!!! Tenho um desejo muito grande de ler seu livro pois creio que ele vai abençoar muito a minha vida e a vida de muitas outras mulheres,DEUS hoje está me dando o privilégio de discipular uma mãezinha muito especial para Ele que está grávida de seu segundo filho e creio que esse livro abençoará tbm a vida dela e de sua familia,Claudia realmente DEUS faz as coisas acontecerem no momento certo pois esse livro está chegando no momento certo em minha vida!!!
Gloria DEUS!!!muitos bjos com amor Adriana Lucia

Mirian disse...

Estou muito feliz com minha decisão de estar fazendo este tão precioso curso, gostaria muito de ter a oportunidade de fazê-lo pessoalmente, mas no momento não é possível. É de extrema importância que se dê valor a estes pequeninos tão sedentos do aprender. Espero poder contribuir muito para a obra de Deus neste sentido, porque trabalho com esta faixa etária à 6 anos e sinto que há muito o que conhecer.

monica castro disse...

oi sou monica castro estou fazendo o curso em campinbho estou amando q deus contrinue te abençoando sempre pois vc esta sendo uma bençao para mim e para todas fica com deus.sou da ibbetania

Silvia Cristina disse...

Estou maravilhada com este Blog. Pra ser mais específica com o site claudiaguimaraes (tem três dias que estou absorvendo tudo que o Senhor tem pra mim através da vida dessa serva do Senhor. Estou na 1ª edição da revista, lá fui direcionada à este interessantíssimo Blog. Já falei desse curso pra minha líder e estou aguardando sua liberação para fazê-lo juntamente com mais 4 irmãs. Todas são do meu grupo de discipulado - três tem bebês, eu coordeno o ministério infantil e de células infantis, portanto tenho um montão de filhinhos e a minha líder tem 25 anos de ministério infantil, ministra curso para apresentação de filhos (no dia que eles são apresentados, ganham uma bíblia - azul ou rosa, com o significado do nome e uma Palavra de bênção). A outra que quero que faça o curso é a Kareen, pós graduada em pedagogia e como vc diz, ela também diz:Diplomas não se comparam com o que ela tem aprendido servindo neste ministério. O sonho dela é ser mãe. Toda a igreja ora por esse casal abençoado. Você precisa ver com tamanha autoridade ela instrui os pais. Ela é uma super mãe!

luciana malafati disse...

oi, estou muito interessada no curso à distancia
pela internet, gostaria de saber como faço para me inscrever, formas de pagamento e etc, se tem curso para grupos, pois estou encarregada do berçario da minha igreja e gostaria de me preparar e preparar meus professores também,bjos
meu email:luciana_malafati@hotmail.com, aguardo resposta

Massagem para bebês