terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Toque...

TOQUE...
Se sou o teu bebé, por favor toca-me.
Preciso do teu toque de formas que nunca poderás entender.
Não me laves e vistas e me alimentes apenas
Mas embala-me, beija a minha cara e acaricia o meu corpo.
O suave toque da tua mão transmite-me segurança e amor.
Se sou a tua criança, por favor toca-me
Mesmo se te afasto ou te resisto.
Persiste, encontra maneiras de conhecer as minhas necessidades.
O teu abraço de boa noite adocica os meus sonhos
O teu toque durante o dia diz-me o que tu sentes por mim.
Se sou o teu adolescente, por favor toca-me
Não penses que por estar a crescer
Eu não preciso de saber que tu ainda gostas de mim
Eu preciso do teu abraço de amor, eu preciso da tua voz suave
Quando o caminho se torna dificil, a criança que há em mim ainda precisa de ti.
Se sou teu amigo, por favor toca-me
Não há como um abraço caloroso, para me dizer que gostas de mim.
Uma mão tgranquilizante e amiga quando estou deprimido mostra-me que sou amado
E assegura-me que não estou sozinho.
O teu toque reconfortante pode ser o único que eu recebo.

Se sou o teu parceiro sexual, por favor toca-me
Podes pensar que a tua paixão seja suficiente
Mas só os teus braços afastam os meus medos
Preciso do teu toque suave e reconfortante
Para me lembrar que sou amado por ser como eu sou.
Se sou teu filho crescido, por favor toca-me
Mesmo tendo a minha própria familia para abraçar,
Ainda preciso do abraço da Mãe e do Pai quando dói
Como Pai tenho uma visão diferente
Eu aprecio-vos mais

Se sou o teu pai idoso, por favor toca-me
Da mesma forma que era tocado quando criança.
Dá-me a mão, senta-te perto de mim, dá-me força
E aqueçe o meu corpo cansado com o teu aconchego
Mesmo que a minha pele esteja enrugada e gasta,
Gosta de ser acariciada.
Phyllis, K. Davis

6 comentários:

Anônimo disse...

Meu DEUS como isso é importante,como apenas num toque, sorriso ,um minuto de atenção nos ajoelhando para falar com os pequenos,podemos estar estimulando a linguagem de amor deles!!!
bjo Adriana Lucia

Anônimo disse...

Muito lindo! E é muito certo, crianças mais amadas aprendem melhor e vivem melhor!
Marilei

Ana Paula Fraga disse...

Há ainda um pensamento comum a respeito do toque com bebês. Muitos pensam que pegar muito no colo, acariciar, etc, deixam a criança "mimada" e com dengos.
É lamentável sabermos que perdemos tempos preciosos para demonstrar todo o nosso amor aos nossos filhos.

Unknown disse...

Simplesmente lindo!

Anônimo disse...

Que lindo! como é importante o toque, mas infelizmente existem tantas familias que ainda nãos deram conta dessa importância!Que Deus venha nos capacitar,ungir com tua UNÇÃO,para levar essas mensagens adianate, pois existem muitas pessoas necessitadas e carentes de amor.
Eliane

Anônimo disse...

Esse testo nos faz refletir a importância de uma ação, mas do que muitas palavras. O resultado disso é maravilhoso . Lindo texto!!!!

Massagem para bebês