terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Tempo de mudança!

É TEMPO de MUDANÇA! “Comereis o velho da colheita anterior e para dar lugar ao novo, tirareis fora o velho.” (Levítico 26:10).
Deus quer começar através de você!!!

Estimular o desenvolvimento de todas as potencialidades das crianças na sua fase de maior desenvolvimento cerebral, isto é, do nascimento aos três anos de idade, é a proposta de um berçário que tem uma visão clara de Deus pela vida dos bebês, e com obreiros capacitados para esta tarefa!

"A capacidade intelectual de um bebê depende 70% da educação, dos estímulos recebidos nos primeiros anos de vida e apenas 30% da herança genética", afirma a superintendente da escola Aprendizagem e Desenvolvimento em São Paulo, Julia Manglano. Segundo ela o potencial de desenvolvimento do cérebro pode chegar a 60% na faixa de zero a três anos e certas habilidades perdem-se se não forem devidamente aproveitadas nesse período.
Os cientistas estão descobrindo tudo o que Deus de antemão sonhou, planejou e criou, Ele é o autor da vida, não podemos ignorar a obra maravilhosa de Deus desde a sua gênese. Como dispenseiros fiéis do Senhor, temos o compromisso com Ele de ministrar a esta geração, agora, já, e não deixar que satanás alcance vantagens sobre nós s respeito dos bebês.

“A sua posteridade será conhecida entre as nações, os seus descendentes, no meio dos povos; todos quantos os virem os reconhecerão como família bendita do Senhor”. Isaías 61:9
Depende de nós, igreja adulta!
Extraído do livro: Mulheres geradoras de vida: ministério com crianças começa no ventre. Autora: Claudia Guimarães, editora Vida.

3 comentários:

Anônimo disse...

TREMENDOOOOOOOOOOOOOOO!!!
Achei esse texto muito interessante,pois através de sinais simples podemos estimular nosso bebê na aprendizagem psicomotora e cognitiva!!!
bjo Adriana Lucia

Unknown disse...

Oi, Cláudia.
O texto é muito bom.
É uma pena que tantas pessoas achem que os bebês e as crianças pequenas não tem capacidade de compreender e aprender. Muitos esperam a criança ter uma determinada idade para aí sim ensinar-lhe algo e ´perdem uma etapa preciosa para o crescimento e desenvolvimento.
Que na igreja esta visão mude: que as pessoas comecem a interagir com as crianças o mais cedo possível para que o seu desenvolivmento seja pleno, para a glória de Deus.
Um beijo,

Eliane campos disse...

Oi Claudia.
Tremendo,maravilhosa,mas é uma pena que muitos ainda acham que bebês não aprendem nada, mas o que me alegra é que através de sua vida e de muitas outras Deus irá nos capacitar para levar a importância da interação com os bebês,levando-os a um maravilhoso desenvolvimento para a Glória de Deus.
Deus continue te abençoando.

Massagem para bebês